CEPP-JP

Centro de Estudos e Pesquisas Psicobiofisicas

0

Your Cart

Acupuntura

O que é Acupuntura?
Método terapêutico da Medicina Tradicional Chinesa que utiliza agulhas, ventosas, massagem ou calor para estimular pontos específicos da pele que regulam o fluxo energético, auxiliando o organismo a melhorar seu funcionamento.

Objetivo
Para a Medicina Tradicional Chinesa, o homem é considerado um sistema energético no qual corpo e mente são unificados, cada um influenciando e equilibrando o outro. A Medicina Chinesa enfatiza uma abordagem holística, em que o homem deve ser tratado como um todo.
A acupuntura estimula o organismo a melhorar sua função natural de reação contra as doenças, ativando canais energéticos do organismo que restabelecem o equilíbrio do organismo.

Indicações
Apesar de ser mais procurada para tratamento de dor, praticamente todas as doenças podem ser tratadas por Acupuntura, seja como tratamento único ou coadjuvante.
Além da dor, também é eficaz para tratamento de insônia, ansiedade, depressão, asma brônquica, rinite, doenças alérgicas e reumáticas, cólicas menstruais, TPM, hipertensão arterial, entre outras.

Duração
Uma hora a sessão

Terapeuta
Paulo Chaves
Izilinha Molina