CEPP-JP

Centro de Estudos e Pesquisas Psicobiofisicas

0

Your Cart

CEPP realiza curso de Reiki I nos dias 26 e 27 de novembro

A técnica de cura, através da imposição das mãos, que é conhecida mundialmente como reiki, será o tema do curso oferecido nos dias 19 e 20 de novembr pelas mestras em reiki Terezinha Pereira e Sandra Augusto no Centro de Estudos e Pesquisas Psicobiofisicas (Cepp-JP). No curso, os participantes serão iniciados na técnica de absorção da energia cósmica que promove o equilíbrio físico, energético, mental e emocional. O curso de Reiki I será realizado nos dais 19 e 20 de novembro. Já o de Reiki II nos dias 26 e 27 de novembro.

De acordo com a Terezinha Augusto, o reiki ajuda o individuo a conhecer melhor as suas emoções e os seus sentimentos. “É por isso que ocorre a cura, que é, na verdade, a autocura. Sempre explico aos meus alunos e clientes que não é o terapeuta que promove a cura e sim o indivíduo, que, através do seu equilíbrio emocional, mental e físico, se liberta da doença”, destacou a terapeuta.

Terezinha ressaltou que a técnica atua desobstruindo os canais energéticos e os centros de força do organismo (chakras). Ela disse ainda que o terapeuta é um canal para que a energia cósmica seja direcionada para pontos desequilibrados, promovendo a restauração e o equilíbrio de todo o organismo.

De acordo Sandra Augusto, o reiki auxilia na cura e no alívio de dores físicas, estresse, ansiedade, depressão, reumatismo, entre outras doenças, como o câncer. A mestra explicou que, em muitos casos, a técnica é utilizada como uma terapia complementar, que atua paralelamente à medicina convencional.

Ela ainda acrescentou que qualquer pessoa pode ser iniciada no reiki, inclusive crianças. “Tanto quem recebe quanto quem aplica reconhece os benefícios da técnica. A vantagem do reiki é que ele democrático, não tem vínculo com qualquer religião ou filosofia. Ele é acessível a qualquer pessoa que esteja em busca do auto-conhecimento”, destacou a mestra.

O investimento para o curso de Reiki I é de R$ 200. Durante 16 horas, os alunos receberão informações sobre todo o funcionamento da técnica, seus cinco princípios, a ética, os corpos sutis, os chakras, as formas de tratamento, a aplicação e autoaplicação, entre outros pontos. O valor do curso do Reiki II é R$ 400. Poderão participar deste nível, quem já fez o Reiki I. Neste módulo, os reikianos serão iniciados nos símbolos. Para mais informações é só ligar para o número 3244.6407 ou acessar o site www.ceppjp.org.