CEPP-JP

Centro de Estudos e Pesquisas Psicobiofisicas

0

Your Cart

Cura natural através das mãos

Por Kaylle Vieira

Você já imaginou que os toques das mãos podem proporcionar o equilíbrio físico, emocional, mental e energético que o corpo precisa? E ainda curar doenças como enxaquecas, estresse, insônia, depressão, reumatismo e, até mesmo, o câncer? Independente da resposta, o certo é que a busca pela saúde se faz presente em cada um de nós, não importa a crença, classe social ou idade. E é por isso que técnicas de curas naturais estão ganhando cada vez mais espaço em todo o mundo e provando que a ciência pode, sim, andar lado a lado com as terapias naturais.

Entre as técnicas de imposição das mãos, uma das mais conhecidas é o reiki. Segundo a mestra em Reiki, Terezinha Pereira, a terapia utiliza a energia cósmica para desobstruir os canais energéticos e os centros de força do organismo (chackras), proporcionando o equilíbrio e contribuindo para que o corpo sempre esteja sadio em todos os aspectos. “O reiki ajuda o individuo a conhecer melhor as suas emoções e os seus sentimentos. Esse auto-conhecimento é o que promove a cura”, explicou a mestra.

Em japonês, rei significa a “energia cósmica que flui por todo o Universo”, e ki, a “energia vital do ser humano”. A prática, que surgiu no final do século 18, é o resultado do encontro dessas duas energias, que são repassadas para qualquer indivíduo, animal, ambiente ou plantas, através de uma pessoa que foi iniciada no reiki. “Com a absorção da energia cósmica, por meio do terapeuta reikiano, é possível promover equilíbrio em todos os níveis, seja físico, mental, emocional e energético”, destacou Terezinha Pereira.

A técnica auxilia ainda no desenvolvimento das percepções e do discernimento, além de ser uma ótima ferramenta para o auto-conhecimento. .”Sempre explico aos meus alunos e clientes que não é o terapeuta que promove a cura e sim o indivíduo, que, através do seu equilíbrio emocional, mental e físico, se liberta da doença”, disse a terapeuta.

Qualquer pessoa pode ser tornar um reikiano, que é o canal por onde a energia cósmica é transmitida. Para isto, é necessário ser iniciado por um mestre de reiki. A iniciação ocorre em quatro níveis, mas a partir do primeiro já é possível fazer as aplicações.