CEPP-JP

Centro de Estudos e Pesquisas Psicobiofisicas

0

Your Cart

Novo formato da atividade “Programação Existencial”

Dando continuidade ao nosso estudo e reflexão sobre Programação Existencial, que acontece sempre nas 4ª segundas-feiras do mês, este ano apresentaremos  vídeos, seguidos por debate, dentro do tema proposto a cada mês.

O vídeo que dará início ao nosso estudo é o documentário EU MAIOR, que trata de questões relativas ao “ser e o existir”. Através de depoimentos de pessoas representantes das várias áreas do conhecimento humano, é possível fazer uma viagem, que poderá nos auxiliar na busca de nossas próprias respostas: “Qual a finalidade de nossa existência? Quem somos nós? Qual o caminho para a felicidade?”

No filme não há respostas, e sim, relatos de buscas. Cada um escrevendo sua história, procurando dar sentido à sua existência.

E a programação existencial, o que tem a ver com tudo isso? A partir do filmes e dos debates vamos refletir  sobre a importância do planejamento e da execução cuidadosa da nossa própria programação existencial para podermos responder qual o  sentido da existência de cada um que é, evidentemente, diferente para cada um de nós… Participe conosco dessa busca!”

Toda 4ª segunda-feira do mês, às 19h30

Janeiro

Data: 27 de janeiro 2014

Tema: Programação existencial

Vídeo: Eu Maior

Hora: 19h30