CEPP-JP

Centro de Estudos e Pesquisas Psicobiofisicas

0

Your Cart

Reciclagem existencial

Por Cynara Correia

Estou auto-realizada (o), satisfeita (o) com a vida que construo diariamente? Você já parou para pensar sobre como você tem administrado seus recursos existenciais?

Caso você se encontre em um “ponto” de insatisfação, que o faz sentir-se motivado à provocar mudanças em sua existência, conheça mais sobre Reciclagem Existencial (Recéxis).

A reciclagem existencial é a mudança, para melhor, de todo o curso da existência humana da consciência que a partir daí adota novo conjunto de valores com novos comportamentos ante a vida. Ela surge no momento em que a pessoa se dar conta que não está executando seu projeto de vida (proéxis) elaborado antes de nascer.

A reciclagem existencial beneficia a pessoa trazendo para sua vida uma série de mudanças que promoverá a dinamização e melhor aproveitamento de sua atual existência. O reciclante consegue responder com mais clareza as seguintes perguntas: Quem sou? De onde vim? Para onde vou? Qual é a razão ou o propósito de minha existência?

O referencial para sabermos se carecemos de uma reciclagem existencial está no auto-questionamento: estou auto-realizado(a), satisfeito (a) com a vida que construo diariamente? Identificada a necessidade é partir para o planejamento de suas novas prioridades, desafiando a si mesmo(a) rumo à auto-superação.

Cynara Correia é psicóloga e atende no CEPP