CEPP-JP

Centro de Estudos e Pesquisas Psicobiofisicas

0

Your Cart

Respiração Completa

Após dominar a respiração profunda ou abdominal, o segundo passo é realizar a respiração completa, que permite que o pulmão trabalhe em sua totalidade. Em pé ou sentado, com o tronco ereto, limpe totalmente os pulmões (permaneça sem ar por alguns segundos).

1ª Fase: Aproveite o impulso que vem de dentro, liberte o abdômen, que vai para a frente, deixe entrar ar livremente, o que acentua o movimento abdominal.

2ª Fase: Após o ar preencher toda a base do pulmão, deverá se encher a parte média. Exercite-se colocando as mãos nas costelas e procure sentir que elas se alargam.

3ª Fase: Depois que a base e parte média estiverem alimentadas de ar, faça o mesmo com o ápice dos pulmões, levantado de maneira suave o tórax e não os ombros. Final: Solte inicialmente a pressão que se encontra no ápice do pulmão, depois na parte média e, finalmente, pela contração e sucção abdominal, coloque todo o ar para fora.

One thought on “Respiração Completa

  1. Prezado Marcos hoje abrindo meus e-mails drpaeo com vocea me enviando esta reflexe3o.Realmente estamos sempre ligados aos pensamentos e crene7as do coletivo e vindo trabalhar vim refletindo sobre isso e sobre mim.Depois de muita busca apf3s 3 anos de tratamento , cirurgias, 2 FIV estou gre1vida.E muito apreensiva pois como todos falam os tes primeiros meses se3o muito vulneraveis.E a todo instante me pego buscando esperieancias de outras pessoas que ne3o foram bem sucedidas .Ente3o hoje vim exercitanto comigo que sou unica.A vida e experieancias de outras pessoas ne3o se3o as minhas e nem a minha trajetf3ria para alcane7ar esta grae7a de engravidar ne3o e9 a mesma de ningue9m.Assim cosegui acalmar meu corae7e3o e pensamentos.Obrigada pelo ensinamento de hoje.Fique na luz.

Comments are closed.