CEPP-JP

Centro de Estudos e Pesquisas Psicobiofisicas

0

Your Cart

Site Saúde como Caminho é lançado no CEPP

No dia 5 de abril (sábado), às 19h, será realizado o lançamento do site “Saúde como Caminho”, da terapeuta Silvana Medeiros no auditório do CEPPJP. O portal oferece uma visão ampliada sobre o caminho para a saúde, mostrando que a doença é aviso para que avaliemos nossa maneira de viver, redefinindo os valores que orientam nossas escolhas na vida, uma vez que são eles que nos conduzem a saúde ou a enfermidade. O site pode ser acessado no endereço: http://www.saudecomocaminho.com.br/

Com formação em Biodança e em Medicina Ayuvédica, Silvana Medeiros compreende que desvendar os significados ocultos das doenças que enfrentamos é a chave mestra para uma vida saudável. “É essencial entender que as enfermidades não acontecem por acaso, que se investigarmos nossa maneira de viver poderemos descobrir que elas são resultado de nossas ações, pensamentos, emoções, sentimentos e do egoísmo que nutrimos cotidianamente”, destaca a terapeuta, que também é professora Universidade Federal de Pernambuco, Campus do Agreste.

Ela ressalta que é muito importante que esta descoberta não provoque sentimentos de culpa, o que poderia agravar o nosso estado. “É preciso encarar esta descoberta como uma conquista de autonomia e liberdade, pois com ela podemos assumir concretamente o curso de nossa vida, escolhendo valores que geram saúde ao invés de doença”, disse.

De acordo com Silvana, a doença deve ser encarada como uma oportunidade para nos recriarmos, pois cada uma delas tem informações sobre quem somos e no quê estamos errando. “Por isso diante de qualquer enfermidade é essencial coragem e sinceridade para nos conhecermos, assumindo que a cura depende do quanto estamos dispostos assumir nossos erros e nos transformar”, destaca a terapeuta.

No site “Saúde como Caminho”, os visitantes irão conhecer instrumentos e orientações que podem ajudar a encontrar os significados de sua enfermidade e um novo sentido para sua vida.

Sobre a editora – Silvana Medeiros Costa é professora Universidade Federal de Pernambuco, Campus do Agreste. Tem Graduação em Administração, Mestrado em Educação e Doutorado em Ciências Sociais. Tem formação em Biodança e em Medicina Ayuvédica, é taróloga, tem experiência com florais de Bach e da Amazônia, com reeducação emocional cognitiva e corporal. É autora dos livros: Saúde e Espiritualidade: o processo pelo qual criamos ou superamos as enfermidades e Saúde Emocional: Conhecendo e transformando emoções e sentimentos.