CEPP-JP

Centro de Estudos e Pesquisas Psicobiofisicas

0

Your Cart

CEPP realiza curso de Reiki II

Nos próximos dias 24 e 25 de março, as mestras em Reiki Terezinha Augusto e Sandra Augusto irão ministrar o curso de Reiki nível II no CEPPJP. A terapia utiliza a energia cósmica para desobstruir os canais energéticos e os centros de força do organismo (chackras), proporcionando o equilíbrio e contribuindo para que o corpo sempre esteja sadio em todos os aspectos.

A técnica auxilia ainda no desenvolvimento das percepções e do discernimento, além de ser uma ótima ferramenta para o auto-conhecimento. .”Sempre explico aos meus alunos e clientes que não é o terapeuta que promove a cura e sim o indivíduo, que, através do seu equilíbrio emocional, mental e físico, se liberta da doença”, disse a terapeuta Terezinha Augusto.

Em japonês, rei significa a “energia cósmica que flui por todo o Universo”, e ki, a “energia vital do ser humano”. A prática, que surgiu no final do século 18, é o resultado do encontro dessas duas energias, que são repassadas para qualquer indivíduo, animal, ambiente ou plantas, através de uma pessoa que foi iniciada no reiki. “Com a absorção da energia cósmica, por meio do terapeuta reikiano, é possível promover equilíbrio em todos os níveis, seja físico, mental,  emocional e energético”, destacou Terezinha Pereira.

No curso, os participantes terão contato, pela primeira vez, com os símbolos, que não são apresentados no nível I. De acordo com Terezinha Augusto, nesta segunda fase, as energias serão potencializadas e as percepções ampliadas. “O nível II é conhecido como o reiki da transformação, pois promove uma modificação interna de quem participa”, ressaltou a mestra. Nesta etapa, os iniciados também aprendem a transmitir reiki à distância. O curso será realizado das 8h às 12h às e das 14h às 18h nos dois dias (sábado e domingo).  Maiores informações: 3244.6407 ou no site www.ceppjp.org.