CEPP-JP

Centro de Estudos e Pesquisas Psicobiofisicas

0

Your Cart

Circulo da Felicidade: 8 áreas para o Sucesso

Por vezes, ao longo de uma caminhada, constatamos que nos falta algo de fundamental e preciso nas nossas vidas. Algo que actue como ponto de viragem, para uma vida melhor, de mais sucesso e com mais felicidade.

Sentimos que estamos a caminhar em círculos e que necessitamos de criar algo que bloqueie a corrente, a desvie para um nova realidade, um novo recomeço.

Já falamos que, se desejamos ser diferentes temos de agir diferente. Temos que moldar os nossos comportamentos e hábitos e procurar melhorar a nossa vida. Já falamos que comportamentos iguais levam a resultados iguais.

De igual modo, já explicamos da importância da visualização no procura pelo sucesso. Explicamos que temos de hoje, nos vermos, no que desejamos ser e onde desejamos estar amanhã e trabalhar com foco no nosso desejo.

Falamos de muitas outras dicas e estratégias para tornar a nossa Vida Melhor e até disponibilizamos um ebook sobre o tema, no entanto, nunca falamos sobre o circulo da Felicidade. Nunca falamos sobre as oito áreas da sua vida que lhe trarão felicidade, abundância, sucesso e realização.

CIRCULO DA FELICIDADE
É impressionante com todos nós trabalhamos arduamente todos os dias para concretizar um desejo, uma meta, um objectivo. É impressionante, como a nossa vida diária se conduz de uma forma tão constante ao longo do tempo, que mesmo que estejamos a fazer diferente, com comportamentos diferentes, procuramos alcançar algo comum à grande maioria das pessoas.

Esse algo pode ser sucesso ou equilíbrio financeiro, reconhecimento profissional, melhoria na saúde e bem estar, tranquilidade espiritual, entre outros.

Se analisarmos um pouco a nossa vida, diria que tudo circula em torno de um circulo, o circulo da felicidade.

 

Assim sendo, cada um de nós só se sentirá completamente realizado, feliz, quando estiver completo nas 8 áreas do circulo da felicidade. Quando cada uma deles sem excepção estiver completo.

Nestes termos, questiono-o. Como está a sua Felicidade?

Atribua a cada área uma percentagem e veja como anda a sua vida.

No exemplo acima, o objectivo é tornar 100% cada área do nosso circulo de felicidade, pois só assim conseguiremos nos sentir completamente realizado e aumentar a nossa felicidade.

Em cada área é possível nos questionarmos sobre o que temos feito de bem e o que temos feito de menos bem. Assim que tomarmos consciência do que temos vindo a fazer e os resultados que possuímos podemos trabalhar para alterar o caminho e aumentar a nossa realização em cada área.

Se reparar, durante um dia inteiro, tudo o que fazemos enquadra-se numa das áreas e por vezes, nos esquecemos que estamos a trabalhar para a nossa felicidade. O segredo está em saber se essas tarefas são as que mais resultados trazem para o nosso circulo da felicidade.

Lembre-se que o objectivo é aumentar o circulo da felicidade.

Seja Maior e aumente o seu circulo da felicidade,

 

 

Fonte: Ser Maior