CEPP-JP

Centro de Estudos e Pesquisas Psicobiofisicas

0

Your Cart

Curso: Hiperacuidade Consciencial: Recuperando os Cons – I

Nos dias 01 e 08 de dezembro, o CEPP-JP oferece o curso Hiperacuidade Consciencial: Recuperando os Cons. Neste primeiro módulo, os professores Jota Alves e Anette Leal irão conduzir o curso sobre duas pilastras: a tomada de consciência da vida robotizada e irreflexa que nos conduz às incoerências e a aquisição da lucidez através do uso do discernimento. Tudo isso, objetivando o autoquestionamento que nos conduzirá à maturidade física, energética, emocional e mental (holomaturidade).

Jota Alves esclarece que para recuperar a lucidez da consciência, os participantes do curso serão postos frente a frente consigo mesmos através de técnicas específicas para realização do auto-enfrentamento. “Os integrantes do curso serão estimulados a saírem da zona de conforto e buscarem o conhecimento norteador para despertar a consciência. Tal processo garantirá a redução ou eliminação das incoerências ocorridas pela falta de clareza, como: a nutricionista obesa, o pneumologista fumante, o professor que não gosta de ler, o policial que pratica furtos, o padre pedófilo, o pai que exige a verdade do filho mas mente”, reforçou Jota Alves. De acordo com o pesquisador, as situações exemplificadas são autocorrupções ativas estimuladas pelos mecanismos de amnésia existencial das vidas passadas e das ectopias conscienciais intencionalmente manipuladoras utilizadas pelos sistemas de alienação, doutrinações, dogmatismos, culturas, tradições, apologias e abusos em geral.

Na contramão desse processo, o curso propõe a lógica que apura a racionalidade e a perspicácia da consciência gerando: o discernimento e a holomaturidade, o que permite evitar atos repetitivos inúteis na vida humana, através dos descondicionamentos, das desrepressões e das dessacralizações generalizadas, conforme professor Waldo Vieira.

Serviço:
Hiperacuidade Cosnciencial: Recuperando os Cons – I
Professores: Jota Alves e Anette Leal
Data: 01 e 08/12/2012
Horário: 8h às 12h
Investimento: R$ 100