CEPP-JP

Centro de Estudos e Pesquisas Psicobiofisicas

0

Your Cart

CEPP realiza o evento Saúde Holística nesta sexta-feira (16)

O Cepp-JP realiza na próxima sexta-feira (16) e sábado (17) a quinta versão do evento Saúde Holística, que este ano vai discutir o “Amor em Várias Dimensões”. A proposta do evento, que é voltado para a saúde e equilíbrio do ser, é apresentar, através de conhecimentos oriundos das várias dimensões existenciais, informações relativas ao que acontece com uma pessoa que ama, apresentando fenômenos que confirmam a existência da auto-realização, através do amor.

De acordo com o coordenador do evento, Paulo Chaves, a falta de estudos e informação para a compreensão deste assunto em nossa sociedade ocidental é claramente observada. “A maior parte das pessoas que vivenciou ou tratou do tema, o faz com muito medo, mistério e partidarismo, dificultando profundamente o seu esclarecimento e reforçando ainda mais a ignorância e o subnível sobre o assunto. Esse cenário mostra a relevância de abordar o tema Amor de forma simples, profunda e objetiva”, explicou o pesquisador.

Paulo Chaves acrescentou que o ser humano tem sido treinado para odiar e não para amar. “Hoje acredita-se que a humanidade esteja mais perto de compreender seu afastamento desse sentimento; que um grande número de consciências já se pergunta e percebe faltando algo dentro delas,  e esse algo é certamente o amor, esperando o desabrochar das  nossas potencialidades”, disse.

No evento serão realizadas cinco palestras com assuntos relativos ao amor: Amor – Algumas Considerações (Paulo Chaves), A Onipresença do Amor (Cynara Correia e José Guilherme Miranda), O Caminho para a Saúde Integral (Silvana Medeiros), Amor – a Grande Síntese (Huguette Bastos e Terezinha Augusto) e Do Atavismo ao Amor Divino (Jota Alves e Anete Leal).

O objetivo do Saúde Holística é informar, com referenciais de estudos da multidimensionalidade e pluriexistencialidade, que o ser humano tem um potencial imenso, que a existência tem um objetivo maior, que vai além de comer, beber, dormir e fazer sexo. “No amor encontramos as chaves para uma saúde total, integral, ampla, tornando-se desta forma, o amor a grande síntese”, destacou Paulo Chaves.

Lançamento do livro – Após a palestra de abertura “Amor – Algumas Considerações (Paulo Chaves”  será realizado um coquetel de lançamento do livro da pesquisadora Silvana Medeiros “Saúde e Espiritualidade: o processo pelo qual criamos ou superamos as enfermidades”, em que a autora compartilha algumas de suas descobertas nas trilhas que vem percorrendo para conquistar uma vida saudável e feliz. “São achados surpreendentes, maravilhosos e, ao mesmo tempo, assustadores, que estão ao alcance de todos daqueles que decidem assumir a responsabilidade sobre suas vidas”, destacou Silvana.

Inscrições – As inscrições para o evento podem ser feitas no Cepp, que está localizado na avenida Expedicionários, 850, Expedicionários, ou através do site http://www.ceppjp.org/saudeholistica. Até o dia 31 de agosto, o valor da é de R$ 70. Maiores informações: 3244.6407. O evento será realizado no auditório do Cepp.

 

PROGRAMAÇÃO

Dia 16/09 (sexta-feira)

20h
Palestra de abertura: AMOR: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES
Palestrante: Paulo Chaves

21h20
Lançamento do livro: Saúde e Espiritualidade – Silvana Medeiros

21h35
Coquetel

Dia 17/09 (sábado)

08h30 – 10h
Palestra: A ONIPRESENÇA DO AMOR
Palestrante: Cynara Correia e José Guilherme Miranda

Intervalo

10h15 – 12h
Palestra: O CAMINHO PARA A SAÚDE INTEGRAL
Palestrante: Silvana Medeiros

14h – 15h30
Palestra: AMOR: A GRANDE SÍNTESE
Palestrante: Huguette Bastos e Terezinha Augusto

Intervalo

15h45 – 17h15

Palestra: DO ATAVISMO AO AMOR DIVINO
Palestrante: Jota Alves e Anete Leal