CEPP-JP

Centro de Estudos e Pesquisas Psicobiofisicas

0

Your Cart

Pesquisadora do Cepp lança livro no Saúde Holística

““Saúde e Espiritualidade: o processo pelo qual criamos ou superamos as enfermidades”: neste livro compartilho algumas de minhas descobertas nas trilhas que venho percorrendo para conquistar uma vida saudável e feliz. São achados surpreendentes, maravilhosos e, ao mesmo tempo, assustadores, que estão ao alcance de todos daqueles que decidem assumir a responsabilidade sobre suas vidas. O livro será lançado no dia 16 de setembro, às 21h, durante a abertura da quinta edição do Saúde Holística.
A primeira descoberta que fiz, e imprescindível para decidir colocar o pé na estrada em busca da cura, foi que eu era responsável pela construção da doença que me acometia e tudo o mais que ela me causava. Logo no início da minha análise percebi que durante a minha vida, desde a infância, tinha cultivado inconscientemente pensamentos e hábitos que havia me levado gradativamente para aquela doença. Contudo, o mais importante desta descoberta foi que ela fez brotar em meu coração um maravilhoso sentimento de esperança. Pois, se eu era responsável por toda a dor que estava vivendo poderia transformar a minha realidade, e reconquistar minha saúde a medida que reeducasse meus pensamentos e hábitos. É desse processo de reeducação que trataremos no desenrolar deste livro.
Nos capítulos deste livro, compartilharei com vocês meus estudos e experimentos na área da saúde, espiritualidade e amor. Desde 1995 venho procurando maneiras de manter meu equilíbrio físico, mental e espiritual. No percurso encontrei vários instrumentos que me favoreceram e que recomendo para todos aqueles que desejam ter uma vida feliz e saudável, cheia de amor e paz.
Um dos objetivos deste livro é levá-lo a se questionar sobre sua postura diante da vida, pois de nada irá adiantar se distrair com esta leitura, ou outras do gênero, se quem o fizer não partir do pressuposto que é responsável por sua vida e tudo o que acontece nela. Esta é a primeira etapa para conquistarmos uma vida repleta de saúde, alegria e felicidade.
Sei que todos nós vivemos situações difíceis durante a nossa infância, adolescência e juventude. Sofrimentos propiciados por pais, parentes e amigos que marcaram nossa memória nos deixando descrentes e tristes. Contudo, sei também que todas as pessoas que passaram e passam pelas nossas vidas não nos fizeram sofrer propositadamente. A verdade é que cada uma destas pessoas também tem marcas deixadas por aqueles que elas amavam, num grande e contínuo circulo vicioso, em que sofrimento gera sofrimento.
Precisamos levar em consideração também as experiências vivenciadas em vidas passadas, das quais herdamos vícios e hábitos prejudiciais a nossa saúde na atualidade. Será necessário identificá-los e corrigi-los se quisermos ter equilíbrio.
Compartilharei com vocês muitos dos instrumentos que utilizei e utilizo para reavaliar e transformar a minha vida. É preciso dedicação e investimento pessoal para alcançar saúde e felicidade. Venho me dedicando a este objetivo há 14 anos e já obtive muitas conquistas. Tenho certeza que todos podem, assim como eu, obter avanços valiosos quando decidirem tomar as rédeas de suas próprias vidas, se dedicando a construção de hábitos que priorizem uma correta relação com Deus, consigo e com seus semelhantes.