CEPP-JP

Centro de Estudos e Pesquisas Psicobiofisicas

0

Your Cart

Tarô: um instrumento para o autoconhecimento

Culturalmente existe uma compreensão inadequada acerca da utilização do tarô, comumente se acredita que para se utilizar é necessário algum tipo de dom extra-sensorial, como atributos mediúnicos. Esta ideia está equivocada, no conjunto de cartas que compõem o  Tarô estão descritos os arquétipos, padrões de experiências que fazem parte do conjunto de lições que precisaremos aprender para crescer pessoal e espiritualmente. Estudando as cartas e seus  métodos de leitura todos podem utilizar este recurso para o autoconhecimento.

Utilizo o Tarô para o autoconhecimento desde 1996, há mais de 18 anos, em muitos momentos difíceis este recurso me ajudou a compreender e encontrar saídas para pesados obstáculos que se apresentavam em meu caminho. Quando precisamos tomar uma decisão e ainda não nos sentimos seguros dela  o tarô pode ser um ótimo aliado.

O tarô nos oferece a compreensão sobre os vários lados de cada situação que vivenciamos: a natureza do aprendizado proposto, o que percebemos, o que ainda não percebemos, como nos sentimos, as influencias das ações passadas, as influencias dos acontecimentos futuros, a reação das pessoas que estão ao nosso lado, nossos medos e esperanças e para onde a situação irá se encaminhar se não mudarmos nossa ação.

Com o Tarô ajudo muitas pessoas a compreenderem as situações que viviam, aprendendo ao buscar o caminho consciente para a solução de seus problemas. As cartas nos dão a orientação sobre o tipo do comportamento que irá contribuir para saciarmos as necessidades da alma, à medida que nos ajuda a conhecer e equilibrar nossas emoções, pensamentos, ações e força. A seguir apresento três cartas que nos ajudam a compreender e escolher com mais consciência os rumos de nossa vida.

Fonte: Saúde como Caminho